Óleos Essências para uma melhor saúde física



É importante aromaterapia nas nossas vidas, tanto a nível físico como também a nível emocional, isto porque a sua utilização traz diversos benéficos para o bem-estar geral, e cada óleo tem uma indicação específica. É importante que sejam biológicos e de qualidade a nível físico, aqueles que uso, são:

Gengibre: as propriedades medicinais deste óleo são: anti-inflamatório, digestivo, aquecedor, afrodisíaco.Combate dores musculares.Ameniza náuseas e tonturas. Trata a má circulação e músculos cansados ou com câmbrias.

Pode ser utilizado em massagens, misturado a outro óleo, para casos de reumatismo, dores musculares e fadiga. Para grávidas, o efeito que combate náuseas também é válido e eficaz.

Hortelã Pimenta: este é um óleo com efeito analgésico, anti-inflamatório e estimulante, que ajuda a acordar rápido, pelo seu efeito refrescante. Pode ser utilizado em situações de dores de cabeça ou em casos de febre, colocando 1 gota nas têmporas. Em situações de má digestão colocar uma gota na zona do estômago.

Por ter um forte efeito refrescante, aconselha-se lavar as mãos imediatamente após a aplicação, evitando o contacto com os olhos.