Rotina de Beleza no Inverno



A minha rotina de beleza de Inverno com inspiração ayurvédica.

E tão bom cuidar de nós!

Vou enumerar as que já fazem parte da minha rotina e algumas que quero fazer com mais frequência em 2019 !


1°- Ao acordar raspar a língua todas as manhãs, para remover as toxinas.


2°- A primeira bebida do dia todas as manhãs, em jejum é espremer uma fatia de limão num copo de água morna O limão é alcalino e facilitar a digestão. Também é muito importante garantir a hidratação, bebendo água morna durante o dia, pode ser em chá quente.🍵


3°–Auto-massagem com óleo de coco nas pernas e pés antes de dormir, elimina as toxinas, regenera os tecidos e órgãos, melhora a circulação, hidrata a pele, ajuda o corpo a livrar-se das toxinas e, na verdade, aumenta a imunidade. 💆


4°- Ter um Ritual de Sono, bebendo uma aconchegante infusão calmante. Antes de deitar, massajar suavemente os pés com óleo de coco morno ou outro a escolha, ao qual podes adicionar umas gotas de óleo essencial de lavanda. Isso vai acalmar o corpo e a mente, ter uma boa noite de sono e um despertar ainda melhor.


Colocar também umas gotas de óleo essencial de lavanda ou bergamota na almofada para dormir melhor. 🛌


Para 2019 quero fazer com mais frequência:


1°- Bochechos de óleo, é uma excelente forma de limpar e branquear os dentes naturalmente. Pode-se colocar uma colher de sopa de óleo de coco orgânico na boca, bochechar e gargarejar por 10 minutos e deitar fora.


2°- Mover mais o corpo! O exercício torna-se difícil durante o inverno porque a motivação diminui, e a prática ao ar livre fica impedida pelo frio, o vento e chuva. Por isso, começar com um treino de yoga suave em ambientes fechados é ideal para o inverno.


Ficam aqui algumas dicas da minha rotina de beleza😊 e quais as tuas rotinas de beleza?

Tens alguma que queiras começar a fazer em 2019?